segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Música do meu dia: O Escudo

O Escudo

(voz da verdade)

Por toda a minha vida,Ó senhor, te louvarei

Pois meu fôlego é a tua vida,E nunca me cansarei

Posso ouvir a tua voz,É mais doce do que o mel

Que me tira desta cova, e me leva até o céu

Já vi fogo e terremotos, vento forte que passou

Já vivi tantos perigos, mas tua voz me acalmou

Tú dás ordem às estrelas, e ao mar os seus limites

Eu me sinto tão seguro, no teu colo, ó ,altíssimo

Não há ferrolhos, nem portas que se fechem

Diante da tua voz não há doenças, nem culpa

Que fiquem de pé diante de nós

E a tempestade se acalma

Na voz daquele que tudo criou

Pois sua palavra é pura

Escudo para os que nele crêem

Estive alguns dias sem postar porque tenho andado meio cansada e não tenho entrado direito na net, mas hoje eu não podia dormir sem vir aqui postar este louvor. Este fim de semana teve uma convenção lá na igreja e veio alguns irmãos muito abençoados da nossa igreja lá em Nanuque (cidade mineira que fica a 20 minutos da Bahia). O Wandeílson louvou a Deus com esta canção maravilhosa, só de lembrar da adoração perfeita que ele deu a Deus já sinto vontade de chorar novamente; não consegui filmar porque as lágrimas não deixavam então fica aqui a letra, sei que em algum trecho ela vai falar com você assim como falou com muitos de nós ou com todos nós que estávamos lá na igreja.
Deus é o nosso escudo, que nos livra do perigo sempre!... Aleluia!

Que a sua tempestade, seja ela qual for... Se acalme!
Boa semana pra nós.

Ps: Tem 1 mês que a mãe do Wandeílson faleceu.

terça-feira, 21 de setembro de 2010

21 de setembro: Dia da Tia

(eu e o Arthur no Parque do museu Mariano Procópio)

Hoje é o dia da Tia, ainda não tenho sobrinhos de sangue mas experimento um pouquinho desta delícia da vida com filhos de amigos... Em especial com o Arthur, lembro direitinho o dia que ele me chamou de Tia pela 1°vez, deu vontade de apertar de rir, de chorar... Depois foi uma luta pra falar meu nome porque falava o nome de todo mundo e o meu não (tia ciumenta essa!).
Amo ser tia, mesmo que emprestada laços de amor às vezes são muito maiores que lanços de sangue.
Feliz dia da tia!
=)






"Ser tia é reconstruir a infância de igual para igual, partilhar loucuras, ser cumplice da ingenuidade, ser companheira da tolice..."

domingo, 19 de setembro de 2010

Saudades do menino da porteira


(...) Nos caminhos desta vida muitos espinhos eu encontrei,mas nenhum calou mais fundo do que isso que eu passei.

Na minha viagem de volta qualquer coisa eu cismei;

Vendo a porteira fechada o menino não avistei(...)

(Menino da porteira- Sergio Reis)


Hoje me peguei cantarolando esta música de Sergio Reis me lembra muito minha infância, mas hoje em especial me fez lembrar meu padrasto... de todos os dias da semana é no domingo que sempre a saudade é maior, ele era meu menino da porteira sempre quando eu saía de casa ele ficava da grade me olhando, vigiava o ônibus pra que eu não perdesse e ficava lá até o ônibus virar a esquina.

Que saudade eu sinto de você meu pai, meu amigo, meu menino da porteira.
Imagem: papel.deparede.com.br

sábado, 18 de setembro de 2010

" O tempo passou, eu continuei acordando e indo dormir todos os dias querendo ser mais feliz para ele, mais bonita para ele, mais mulher para ele. Até que algo sensacional aconteceu. Um belo dia eu acordei tão bonita, tão feliz, tão realizada, tão mulher que eu acabei me tornando mulher demais para ele."

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Coragem


[...] É preciso coragem para terminar uma história de amor. Coragem para atravessar tempestades terríveis, desertos intensos, noites imensas e, ainda assim, seguir. Mesmo doendo. Mesmo cansando. Coragem para aquietar o próprio coração e lhe dizer que vai passar, quando, na verdade, a gente não tem a mínima idéia de quando nem se vai.
[...] É preciso coragem para terminar uma história de amor. E por mais que machuque, entristeça e dilacere, chega um momento em que a gente sabe que não há outra alternativa, senão ter coragem para baixar as armas cansadas. Para anunciar o cessar-fogo. Para hastear bandeira branca. Para parar de brincar de vítima e algoz. De gato e rato. De queda de braço. É preciso coragem para retomar a própria vida. Para reaprender a estar consigo mesmo. Para se permitir começar tudo de novo, quando o novo vier.
[...] Uma história de amor é coragem de dois.
(Pra terminar uma história de amor - Ana Jácomo)



Quantas vezes já me faltou essa coragem, outras pensei estar cheia dela.
No fim da história com ou sem coragem tive que passar. O difícil nunca foi terminar a história e sim acreditar no fim dela e viver isso sem brincar de queda de braço... Então, quando estiver sem forças: baixe as armas, baixe a guarde e se permita... Seja feliz COM VOCÊ E PRA VOCÊ... Pra isso sim é preciso ter coragem.
Que Deus neste dia possa derramar uma dose de coragem que você precise, seja ela pra terminar e aceitar o fim de uma história de amor, ou pra começar a se amar.
Coragem, coragem!!


Vanessa =)



domingo, 12 de setembro de 2010

Do meu pulsar pro seu...


"E se não quisermos, não pudermos, não soubermos, com palavras, nos dizer um pouco um para o outro, senta ao meu lado assim mesmo. Deixa os nossos olhos se encontrarem vez ou outra até nascer aquele sorriso bom que acontece quando a vida da gente se sente olhada com amor. Senta apenas ao meu lado e deixa o meu silêncio conversar com o seu. Às vezes, a gente nem precisa mesmo de palavras. "

Ana Jácomo



*Essa estrofe é perfeita pro meu dia de ontem... Perfeita!
Sei que em alguns momentos o meu silêncio conversou com o seu.

Uma boa tarde e que seja doce... Sempre!





terça-feira, 7 de setembro de 2010

Encalhada... Eu?


Procurem um grande amor na vida e cultivem-no. Pois, sem amor, a vida se torna um rio sem nascente, um mar sem ondas, uma história sem aventura! Mas, nunca esqueçam, em primeiro lugar tenham um caso de amor consigo mesmo.

Augusto Cury


Estado civil: solteira, sei que muitos acham bem feito, riem dentre tantas outras coisas... Mas não se preocupem se Deus tem cuidado dos lírios do campo e das aves do céu; o que mais não fará por mim? Uma pessoa já me disse que tenho que me acostumar porque nasci pra ficar sozinha... Aff!
O problema não é nem em ficar solteira, pra titia ou encalhada como dizem por aí.
1° Deus não me chamou pra ser solteira, isso definitivamente me fez ver que essa pessoa não é merecedora da minha amizade. Sonho a cada manhã com meu vestido de noiva, com ornamentação, com o cheiro das flores, com a iluminação da igreja e etc. Deus está cuidando de cada detalhe.
2° o problema não é ficar pra titia e sim com a pessoa errada. E disso Deus já me livrou várias vezes.
3° quem fica encalhada é baleia ou mulher mal casada e infeliz no casamento. Eu estou solteira por enquanto, porque Deus ainda não completou a sua obra em mim.

*Lembre-se que milagres acontecem, essa é a especialidade de Deus.
E fique tranqüilo, você receberá o meu convite!!!


Que os milagres do poderoso Deus vá ao encontro do seu problema e preencha todas as suas lacunas.






segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Prefiro que seja.


A dor passa; saudade passa, as lembranças boas e ruins acabam passando. Pessoas ficam sozinhas, ficam com outras pessoas, crescem, casam-se, morrem. Já o que é meu e verdadeiro, fica aqui. Ou comigo, ou cravado em letras. Nas minhas. E aí sim não morre. E aí sim é meu...

Pra sempre.
Há medidas exatas quando tratamos de sentimentos, há? Não. A medida é única. Ou é, ou não é. E, hoje, eu ainda prefiro que seja. Covardia não é e nunca será um sentimento nobre.
Bem aventurados sejam os bravos que assumem o que sentem e deixam de sentir. Pelo outro... Pela vida. E o mais importante de tudo: Por si mesmos.
Eu deixo o tempo passar… Eu deixo que as pessoas passem por mim. Mas agora, exatamente agora... Sou minha. E só.

“Novo caminho pra andar, novo sonho pra sonhar.”